SMART MID
Manejo Integrado de Doenças
Patógenos biotróficos como as ferrugens possuem deslocamento a longas distâncias, atingindo diferentes regiões de cultivo em diferentes momentos da safra.
Saber sobre a chegada e quantidade de inóculo na sua região e em sua área irá te fornecer o conhecimento necessário para auxiliar na decisão de quando realizar o controle preventivo, bem como na escolha dos produtos mais eficientes.
O coletor de esporos da Smart Agri veio para facilitar esse trabalho, padronizado a coleta e facilitando a rápida análise de lâminas.
MONITORE. ENTENDA. Conte com a Smart Agri para desenvolver o melhor entendimento das condições de infecção em suas áreas.
Descrição do Produto
O coletor de esporos Smart Agri possui entradas de ar multi-direcionais, sendo facilmente instalado e ativado (Plug&Play).
O conjunto bateria e painel solar permitem o funcionamento do sistema de aquisição controlada de ar, com autonomia mesmo na ocorrência de dias nublados ou chuvosos.
Facilita e agiliza o trabalho de análise das lâminas. Todo o material é depositado na área de coleta de apenas 36 mm2, o que permite a rápida análise de diversas lâminas.
Protege a sua amostra: o equipamento é fornecido com um case para transporte, protegendo sua amostra de contaminações.
O TRIÂNGULO DA DOENÇA
Para aumentar a assertividade, todos os parâmetros que afetam o desenvolvimento da doença devem ser monitorados:
Sem a presença do patógeno (esporos) não há ocorrência da doença. Para garantir a assertividade do modelo, o patógeno deve ser monitorado.
A correta análise do clima determinará se existem condições favoráveis para a doença se manifestar.
O correto entendimento da susceptibilidade da variedade e do estádio fenológico da cultura, auxilia a previsão dos danos da doença.